Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Apresentar Um Trabalho de Conclusão de Curso

FONTE: TEMPESTADE

Depois de anos de muita dedicação à faculdade, finalmente está na hora de se formar. Para concretizar esse sonho, porém, ainda é necessário apresentar o trabalho de conclusão de curso, o que pode gerar muita preocupação. Enfrentar a banca de avaliação, no entanto, não é o fim do mundo. Com calma e dedicação, você superará esse momento com êxito.

- LUTE CONTRA A ANSIEDADE

É natural ficar nervoso antes de algo tão importante como a apresentação de um trabalho. Uma maneira de não deixar a ansiedade dominar é assistir a apresentações de outros grupos, porque você começa a se acostumar com a idéia e consegue analisar o que deve ou não ser feito.

No dia da sua apresentação, para ficar mais relaxado, procure ter uma boa noite de sono de, no mínimo, oito horas. Fazer exercícios físicos ou qualquer atividade que você gosta também são maneiras de aliviar a tensão.

- IDENTIFIQUE OS POSSÍVEIS ERROS

Assim que o trabalho é entregue para a análise dos professores, muitos pensam que nada mais pode ser feito. Jamais tenha isso em mente! Procure revisar a versão final à procura de qualquer tipo de erro que tenha passado, além de ser bastante crítico com aquilo que fez.

Com os erros detectados, você poderá se antecipar às críticas dos avaliadores. Reconhecer que seu trabalho apresenta algumas falhas é uma forma de mostrar falta de presunção, o que rende alguns pontos com os professores. No entanto, cuidado para não exagerar, já que você mesmo poderá dar os argumentos que resultarão em sua reprovação.

- PREPARE-SE PARA OS IMPREVISTOS

Ensaiar tudo aquilo que será falado na apresentação é essencial. Utilizar recursos audiovisuais, então, sempre é recomendável. Apesar de toda a preparação, conte com os imprevistos.

Realizar um teste com os equipamentos eletrônicos no dia anterior à apresentação é uma maneira de se precaver. Mesmo assim, não fique totalmente dependente dos aparelhos, mas tenha sempre um "plano B" preparado, pois qualquer problema o deixará nervoso e prejudicará seu desempenho.

Uma boa dica é levar um papel com o roteiro daquilo que será falado, já que assim você se sentirá mais seguro e evitará os momentos em que "dá branco". De qualquer forma, essa anotação deve servir apenas de base, não é para ser lida durante a apresentação.

- O MOMENTO DA APRESENTAÇÃO

Tudo já foi preparado, você conseguiu relaxar e chegou a hora de enfrentar a banca de avaliação. Em primeiro lugar, procure explicar seu trabalho dentro do tempo permitido. Ao receber as primeiras críticas, não se abale. Aceite as que forem pertinentes e rebata, com argumentos sólidos, aquelas que não têm muito fundamento.

Os erros apontados pelos avaliadores não devem ser levados para o lado pessoal. Por isso, não discuta com o professor e nunca o interrompa enquanto ele está falando. Anote todos os pontos considerados falhos e dê a resposta com calma e segurança. Assim, se o trabalho estiver bem feito, é só esperar uma nota alta e comemorar a aprovação.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo