Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Desenvolver Uma Tese de Doutorado

FONTE: TEMPESTADE

No dicionário Aurélio, a palavra doutor, do latim docere (que significa ensinar), conta com sete definições diferentes. Uma delas é a seguinte: homem muito douto; sábio; erudito. Com grande importância na carreira de qualquer profissional, o título de doutorado habilita o graduado a executar e orientar pesquisas em uma determinada área de conhecimento. Como doutor, ele pode executá-las e orientá-las. Agora, para alcançar esse tipo de grau, o profissional precisa fazer um trabalho de conclusão de curso, neste caso, a tese.

- CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO

O doutorado é um grau mais avançado que o mestrado. Por isso, você deve prestar atenção em apresentar um trabalho mais incrementado em comparação à dissertação. A tese tem por objetivo deixar o leitor com uma opinião, tanto sobre a verdade ou falsidade de uma idéia. Para que isso ocorra, você precisar trazer evidências de provas e um raciocínio coerente.

- BUSCA DAS INFORMAÇÕES

Uma das principais exigências para um bom andamento da tese é a originalidade da investigação. Então, é com esse conceito na cabeça que você deve ir atrás das informações. Afinal, seu trabalho precisa justificar, convencer, persuadir e influenciar a sua área atuação, gerando até mesmo o desenvolvimento de novos conhecimentos. A tese pode resultar de um estudo teórico, bem como pesquisas de campo ou experimentação.

- GESTÃO DO TEMPO

Escolha o mais rápido possível o assunto que será abordado no trabalho. A partir daí, forme um cronograma, em parceria com seu orientador. Então siga seu roteiro e mantenha um contato periódico para o trabalho de orientação.

- RELAÇÃO COM O ORIENTADOR

A sua principal obrigação neste caso é ter a certeza de que ele apresenta bagagem e conhecimento necessários para contribuir no sucesso do trabalho. Procure conhecer o currículo dele e, se possível, as experiências com outros alunos. Um outro conselho importante é o trabalho andar de acordo com a cabeça do aluno, não do educador. Absorva conselhos, mas mantenha suas idéias iniciais.

- ESTRUTURA DA REDAÇÃO

Mantenha a elegância. Use, de preferência, uma linguagem impessoal. Descarte palavras com características afetivas e coloquiais, dando lugar para uma linguagem baseada na comunicação e exposição. Uma tese, com autor único, aceita até a utilização de primeira pessoa. Não esqueça também da pouco agradável, mas essencial, revisão da redação.

- FORMATO DE ENTREGA

A tese tem que ser feita baseada na apresentação de trabalhos científicos*. Mas não esqueça de dois importantes conselhos: deixe a conclusão em um capítulo à parte e descubra as regras básicas de cada instituição para entrega. Com relação aos critérios de cada lugar, vale lembrar que normalmente ocorrem diferenças de exigências entre os cursos. Basicamente, o formato de um trabalho deste nível exige uma introdução, um corpo (para discussão do assunto) e a conclusão. Também pode apresentar resumo e dedicatória.

- A DEFESA DA TESE

Deixe a preguiça de lado e assista as defesas de teses de seus colegas, para ficar com a noção do nível das bancas de avaliação. O resto não foge à regra das monografias e dissertações: não seja defensivo, tenha uma conversa com antecedência com o orientador e faça um roteiro dos pontos que deseja abordar durante a exposição.

- BIOGRAFIA SUGERIDA

- http://www.sce.carleton.ca/faculty/chinneck/thesis.html - criado pelo professor John W. Chinnek, da Carleton University (Otawa, Canada). A página descreve todos os passos para a realização de uma tese. Em inglês.

- Andrade, Maria Margarida de. Como preparar trabalhos para cursos de pós-graduação. 2ª edição. São Paulo, Atlas, 1997.

- Beaud, Michel; Lins, Gloria de Carvalho, Trad. Arte da tese: como preparar e redigir uma tese de mestrado, uma monografia ou qualquer outro trabalho universitário. 2ª edição. Rio de Janeiro, Bertrand Brasil,

* Martins, Joel. Subsídio para redação de dissertação de mestrado e tese de doutorado. 3ª edição. São Paulo, Editora Moraes, 1991.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo