Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Melhorar a Redação de Trabalhos e Provas

FONTE: TEMPESTADE

Para ir bem em uma avaliação na faculdade, não adianta saber a matéria se você não consegue se expressar por escrito. Nos trabalhos e nas respostas das provas, fazer um bom texto é fundamental para aumentar suas notas. Por isso, preste atenção às dicas abaixo para que a sua redação apresente uma melhora significativa.

Faça o que foi pedido

Isto parece ser óbvio, mas muitas vezes os trabalhos e as provas são mal feitos porque o aluno não conseguiu entender o que é para fazer. Em uma questão que pede para relacionar dois assuntos, por exemplo, não adianta escrever bastante somente sobre aquele que você sabe mais.

Sempre que um professor passar um trabalho para a classe, não tenha vergonha em tirar todas as suas dúvidas. Compreenda qual é o tema, a estrutura, o que precisa ser pesquisado, etc. Quanto mais segurança você tiver de que entendeu aquilo que terá de fazer, melhor seu texto será.

Elaboração

Depois de estar ciente daquilo que é para fazer, o próximo passo é planejar o que você vai escrever. Não adianta colocar todas as idéias no papel sem organização: um texto precisa ter começo, meio e fim.

Em textos dissertativos, quando é necessário emitir uma opinião pessoal ou justificar a resposta, procure utilizar argumentos fortes, como citações de especialistas da área ou exemplos práticos. Desta forma, evita-se o "achismo" e você mostra um bom conhecimento sobre o assunto.

Ao fazer um trabalho, respeite o tamanho pedido pelo professor. Quando não há um limite de páginas, não exagere, pois texto grande não é sinônimo de texto bom. Verifique se há realmente necessidade de escrever tanta coisa, já que para quem passa a tarefa fica fácil detectar se você sabe sobre o tema ou se está querendo enrolar.

A vantagem de um texto sucinto é que ele terá mais chance de ficar claro para quem o lê. Quem escreve muitas páginas corre o risco em errar ao repetir palavras e conceitos. Para fugir disso, leia bastante para enriquecer seu vocabulário.

Revisão

Quando achar que a resposta de uma questão de uma prova está boa, revise-a. Em uma segunda leitura, você provavelmente encontrará algum erro ortográfico, de concordância ou perceberá que o sentido daquilo que pretende passar ao professor ainda não está muito claro.

No caso de trabalhos, quando você possui um bom tempo para realizá-los, procure fazer a revisão horas depois de ter escrito o texto. Ficar um período muito longo em frente a um computador fará com que algumas falhas não sejam percebidas de imediato.

Outra sugestão é mostrar o trabalho a uma pessoa que não tem contato com o seu curso. Se ela entender a idéia que você quis passar, parabéns. Um bom texto é aquele que consegue ser bem compreendido não só a quem domina o assunto, mas a qualquer público.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo