Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Fazer um Projeto de Pesquisa?

FREITAS, Geórgia Karla Roberto. 16.01.2008

Apesar de haver uma série de organizações a serem projetadas no plano de projetos, o pesquisador deve seguir um padrão – de acordo com as normas – e seguindo os critérios apontados pelo seu orientador.

De acordo com o esboço do projeto, este pode incluir ou suprimir algum elemento desde que condizente com as necessidades da temática da pesquisa. Ao se elaborar o texto, evitar a parcialidade que, atualmente, muitos alunos universitários ainda expressam nas linhas e entrelinhas dos seus textos: “Eu acho que...”/ “Na minha opinião...”/ “Talvez possamos...” não é só vício de redação presentes nas bancas de redação do ENEM.

A estrutura do projeto de pesquisa segue o seguinte esquema:

•  Tema

•  Justificativa do tema

•  Objetivo geral

•  Objetivo específico

•  Formulação do problema da pesquisa

•  Formulação da hipótese da pesquisa

•  Metodologia da Pesquisa

•  Definição dos termos da pesquisa

•  Bibliografia

•  Cronograma

•  Custos.

- DO TEMA:

É o objeto central da pesquisa, identificado e delineado no esboço do projeto, antes da apresentação do texto final. Para definir esse objeto, é aconselhável partir de uma necessidade pessoal de pesquisa. O tema está diretamente ligado ao título. Antes, decide-se qual será o ponto central da temática. E, após o seu desenvolvimento, o título.

É importante delimitar o tema, antes da apresentação do título. A delimitação ocorrem em favor da necessidade que o pesquisador tem de desenvolver o tema. A pergunta para essa etapa: Como irei desenvolver o tema o qual desejo pesquisa e me aprofundar?

Exemplificando: Se desejo escrever sobre a Vigilância Sanitária, traço em meu esboço idéias a respeito desse tema:

- A vigilância sanitária e a água

- A fiscalização da canalização doméstica

- As leis que regem o fornecimento da água.

- DA JUSTIFICATIVA:

Nessa seção o pesquisador expõe o porquê deseja pesquisar sobre o tema – já delimitado. A pergunta para essa etapa seria: Por que esse tema me interessa?

Essa justificativa começa a levar o aluno à reflexão de ordem teórico-científica a respeito da temática escolhida. Ele buscará justificar COM BASE EM AUTORES A SEREM INDICADOS EM SUA BIBLIOGRAFIA o motivo pelo qual escolhera esse objeto.

- OBJETIVO GERAL

O tema deve ser apresentado, nessa seção, conforme a visão geral do aluno. Deve relatar o assunto (objeto) da pesquisa, estruturado em um parágrafo.

- OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Esta seção está vinculada ao objetivo geral. É uma forma de desenvolver cada item dentro do que se pretende fazer para atingir a relevância da investigação científica. São pequenos parágrafos, com o verbo no infinitivo e pode ter uma palavra central que seja abrangente em relação ao objetivo geral.

- FORMULAÇÃO DO PROBLEMA DA PESQUISA

Nesta seção, o aluno irá perguntar: Qual é a questão principal que desejo entender/compreender/responder ao longo da minha pesquisa? O problema se apresenta em forma de pergunta, vinculada aos objetivos. Retrata COMO e QUAIS caminhos poderiam ser percorridos ao longo da pesquisa para atender aos objetivos específicos.

- FORMULAÇÃO DA HIPÓTESE DA PESQUISA

Aqui o aluno cogitará as possíveis resoluções – previamente sugestionadas no campo teórico – para responder à formulação do problema.

- METODOLOGIA DA PESQUISA

Nesta seção, o aluno informará como pretende coletar os dados necessários para o desenvolvimento da sua pesquisa. Aqui estabelecem: procedimentos para levantar as informações necessárias, se é por meio de entrevistas, questionários, dados estatísticos, observação de periódicos, levantamento do referencial bibliográfico.

- DEFINIÇÃO DOS TERMOS DA PESQUISA

Algumas terminologias e palavras utilizadas na pesquisas podem levar margem de dúvida patente ao longo de sua apresentação. Para discutir o significado científico dos termos referentes às áreas específicas é preciso o uso dos dicionários especializados.

- BIBLIOGRAFIA

Nesta seção, o aluno relacionará todas as fontes necessárias para a realização do projeto de pesquisa. Seja de uso metodológico, específico ou pertinente ao campo de estudo.

- CRONOGRAMA

Todo o trabalho científico pressupõe o planejamento de tempo e a previsão de quando se deseja realizá-lo. Essa etapa envolve todos os recursos humanos e materiais utilizados ao logo da execução da metodologia delineada na pesquisa. Apresenta-se em forma de tabela e aponta o mês e as etapas que serão realizadas naquele espaço de tempo.

- CUSTOS

Após a definição do cronograma, apontar-se-á o custo quantitativo do projeto. Em todo o projeto deve constar a relação de custo-benefício para que o financiador esteja ciente do retorno e investimento.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BIAGIO, Luis Arnaldo & BATOCCHIO, Antonio. Plano de Negócio: estratégias para Micro e Pequenas Empresas . Barueri, SP: Manole, 2005.

FREITAS, A.B.A. Equipes Auto Gerenciáveis. Universidade Candido Mendes (UCAM). Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro – Centro – Curso de Administração. Agosto de 2001.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo